VII Encontro Sudeste de Travestis e Transexuais acontecerá em maio

28/03/2012 11:38

 

O Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Nuh) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em conjunto com o CELLOS-Trans e o GOLD-Colatina/ES, convida a tod@s para o "VII Encontro Sudeste de Travestis e Transexuais", a ser realizado dos dias 06 a 09 de Maio de 2012, na Faculdade de Educação (FAE) da UFMG, Campus Pampulha, Belo Horizonte.

A ideia de promover os Encontros Regionais Sudeste nasceu em 2005 devido à grande insatisfação de travestis e transexuais que, por não se sentirem contempladas nas discussões de gênero, perceberam a necessidade de intervir e modificar a organização dos grupos que as representavam.

A primeira edição do Encontro Sudeste aconteceu em Campinas (SP) e teve como eixo central o tema "Construindo Estratégias Para o Futuro". Nos anos posteriores o Encontro ganhou caráter itinerante, passando por diversas cidades da região como: Rio de Janeiro (RJ) em 2006, com o tema "As igualdades unem, mas somente as diferenças enriquecem"; Iriri (ES) em maio de 2007; Belo Horizonte (MG) em 2009, com o tema "Travestis, Transexuais e Respeito: já está na hora destes dois serem vistos juntos", resgatando campanhas feitas pelo Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde; São Paulo (SP), em 2010, com o tema "Um olhar diferente para a Cidadania Trans" e São José dos Campos (SP), em setembro 2011, com o tema "Dignidade e Cidadania: Chegou a nossa vez".

Nesta edição o Encontro ocorre junto ao "I Encontro Nacional da Rede EDUC-Trans" e ao "III Educação Sem Homofobia", colocando em discussão o tema "Gêneros, sexualidades e conhecimentos nas políticas públicas de saúde e educação". Um dos objetivos do evento em 2012 é, a partir do debate em torno do respeito às identidades de gênero e em articulação com educação, saúde, segurança pública e direitos humanos, contribuir não só para o desenvolvimento e fortalecimento dos grupos aqui envolvidos, mas planejar também a inserção da temática LGBT no espaço acadêmico e, especialmente, junto aos órgãos do poder público.

Interessad@ em participar? Então inscreva-se já através do link: docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGF6Y1k3OVlqZEJwQU5QcDZkLU0wdXc6MQ#gid=0  e fique atent@, pois em breve será divulgada a programação completa do evento.

 

Fonte: www.fafich.ufmg.br/nuh/index.php?option=com_content&view=article&id=90:nucleo&catid=41:demo-category&Itemid=123

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!