Rosário, na Argentina, distribui hormônios às pessoas trans

19/01/2013 22:41

 

A cidade argentina de Rosário distribui gratuitamente hormônios às pessoas que desejam mudar de sexo para se adequar ao objetivo de favorecer a construção da identidade de gênero, disseram à Agência Efe fontes municipais.

O subsecretário municipal de Saúde Pública de Rosário, Leonardo Caruana, explicou que a iniciativa faz parte de um processo de atendimento integral às  pessoas trans, que inclui acompanhamentos clínicos e farmacológicos. Além disso, Caruana apontou que o município capacitou as pessoas que atendem estes indivíduos para que dominem os tratamentos de substituição hormonal.

 

Leonardo Caruana, subsecretário municipal de Saúde Pública de Rosário

 

A distribuição gratuita dos hormônios necessária para as mudanças corporais das pessoas trans transforma Rosário na primeira cidade da Argentina a utilizar o serviço público para o processo de mudança de sexo. As secretarias de Saúde e Promoção Social começaram a potencializar este tipo de ações há mais de cinco anos para impulsionar a igualdade de gênero, lembrou Caruana em declarações à Agência Efe. Até o momento, 176 transexuais, em sua maioria transmulheres, foram beneficiados pela iniciativa.

 

Fonte: odia.ig.com.br/portal/mundo/cidade-argentina-distribui-horm%C3%B4nios-aos-transexuais-que-querem-mudar-de-sexo-1.536806


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!