Programa "A Liga" da Band TV discute hoje identidades de gênero

18/10/2011 08:45

 

Hoje, terça-feira, 18 de outubro de 2011, o programa A LIGA, da Band TV, às 22h20min,  trata de um tema que sempre provoca polêmicas: IDENTIDADE DE GÊNERO.

 

O senso comum diz que existem apenas dois gêneros sem variações, o masculino e o feminino. Mas o que acontece quando alguém nasce de um jeito, mas se enxerga de outro? Estudos comprovam que 1 a cada 30 mil homens e 1 a cada 100 mil mulheres não se sentem confortáveis com o corpo que vieram ao mundo e sofrem do transtorno da identidade de gênero.  Para muitos a solução dessa incompatibilidade entre mente e corpo pode ser encontrada na sala de cirurgia. A cada 15 dias uma pessoa troca de sexo no Brasil e nos últimos 3 anos foram 300 cirurgias de readequação sexual.

 Rafinha, Thaide, Sophia e Debora saíram às ruas para conhecer um pouco mais sobre essa realidade. Leo Lins, do “Agora é Tarde”, também participa, vivenciando o dia a dia de uma travesti.

Fonte: bandnatal.wordpress.com/2011/10/17/o-que-acontece-quando-alguem-nasce-de-um-jeito-mas-se-enxerga-de-outro-a-liga/


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!