Prefeitura de Macapá realiza I Seminário em Saúde LGBT

04/04/2012 09:34

 

A Prefeitura de Macapá, através do Departamento da Igualdade e Orientação da Diversidade Sexual promove juntamente com a Coordenadoria Municipal de DST/AIDS o I Seminário Municipal em Saúde LGBT, que acontecerá amanhã, quinta-feira, dia 5 de abril de 2012, apartir das 8h da manhã, no auditório do Sebrae.

O evento contará com a presença do representante do Ministério da Saúde Eduardo Barbosa e dos Secretários do Município de Macapá Otacílio Barbosa (Semsa) e Joselito Abrantes (Sempla), além de segmentos de outros setores ligados a saúde LGBT, para juntos debaterem medidas a serem adotadas no âmbito da saúde municipal. O objetivo também é avançar na defesa da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), a partir de ações que visem o combate à violência e discriminação homofobica.

Segundo o coordenador do seminário Arthur Lopes, o evento servirá para colocar ao município as prioridades a serem trabalhadas dentro da área da saúde LGBT. “Vamos realizar este seminário para debater os principais assuntos na área da saúde LGBT e também expor à sociedade as maneiras de se avançar na defesa da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, declarou.

No seminário também estarão representados os municípios de Laranjal de Jarí, Mazagão e Tartarugalzinho, que estarão analisando os temas a serem colocados em pauta para levar as discussões aos seus municípios.

 

Fonte: www.correaneto.com.br/site/?p=23630