Pará realizará em outubro a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBTT

28/08/2011 10:50

 

“Um pacto pela cidadania LGBT”. Esse é o objetivo e também o tema da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Belém. O evento, que terá coordenação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT, que acontecerá em Brasília no final deste ano.

O principal objetivo da II Conferência é avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas destinadas ao combate à discriminação e promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT no Estado. Entre os temas pautados na programação está a efetivação do Programa “Pará Sem Homofobia”, de combate à violência à população LGBT e por uma educação sem homofobia. O evento será presidido pelo secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Acreano Brasil Júnior, e pelo coordenador de Proteção à Livre Orientação Sexual da Sejudh.

A comissão organizadora da conferência estadual será composta por representantes da própria Sejudh, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Saúde, Casa Civil da Governadoria e Movimento LGBT no Pará.

 

Fonte:  www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=82660


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!