Mostra Nacional Audiovisual "Curta o Gênero" abre inscrições de filmes

24/01/2013 08:56

 

O Curta o Gênero 2013 – Mostra Nacional Audiovisual / Seminários / Itinerâncias, que acontecerá nos dias 05 a 07 de março de 2013 em Fortaleza, Ceará,  se coloca como uma contribuição para a mudança de mentalidades através da difusão de produções audiovisuais comprometidas com a denúncia das desigualdades de gênero e com a construção ou invenção de outras representações e interpretações simbólicas baseadas na equidade de gênero e na afirmação da diversidade sexual.

Acompanhando a mostra audiovisual, o Seminário Gênero, Cultura e Mudança, em sua segunda edição, traz à tona um tema central no debate contemporâneo: a violência de gênero. A exposição fotográfica Contrastes – gênero, tempos, lugares, olhares apresenta recortes instantâneos sobre o tema segundo o olhar de jovens fotógrafos, alunos do projeto Cacto da Fábrica de Imagens.

O Projeto Curta O Gênero, em toda sua amplitude, assume um compromisso sócio-político com a construção de uma cultura de liberdade, de solidariedade e de justiça entre homens e mulheres em suas múltiplas possibilidades performáticas.

Para inscrever seu filme, acesse o site: curtaogenero.org.br/#inscricao