Michael Dillon

28/05/2010 18:02

Michael Dillon nasceu em 01 de maio de 1915 em Londres. Em 1942, fez a cirurgia de retirada de mamas e em 1944 mudou o seu nome na certidão de nascimento. Ele foi operado pelo cirurgião plástico  Sir Harold Gillies, internacionalmente conhecido como o pai da cirurgia plástica moderna e também foi um dos pioneiros da cirurgia de mudança de sexo. Em 1945, Sir Harold Gillies e seu colega Ralph Millard fizeram a contrução do pênis (faloplastia) no jovem aristocrata Michael Dillon. Michael entrou na escola de medicina no Trinity College de Dublin em 1945 sob seu novo nome.

 

Sua condição de FTM não era publicamente conhecida, tendo vindo à tona em 1958, em uma matéria publicada pelo Sunday Express. Com a revelação de seu tão bem escondido segredo, Michael sentiu devastado... e fugiu para Calcutá, refugiando-se em um monastério budista em Sarnath, Bengal. Ele morreu em 15 de maio de 1962, aos 47 anos, no Hospital de Dalhouise, Punjab.

 

Michael Dillon publicou em 1962 dois livros em Londres: The Life of Milarepa, sobre um famoso yogue tibetano do século XI, e Imji getsul, um relato da vida em um mosteiro budista.

 

 

 

Fonte: www.transgenderzone.com/features/michaeldillon.htm

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!