Matizes e Liga Brasileira de Lésbicas fazem protesto contra a Homofobia no Piauí

17/05/2010 11:14

    

 

17 de maio é o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia. Essa data tem um valor importante para o Movimento LGBT brasileiro. Foi instituída em razão de, no dia 17/05/1990, a  Organização Mundial de Saúde ter retirado a homossexualidade do Código Internacional de Doença - CID, corrigindo uma farsa científica que perdurou por cerca de 02 séculos.

Por isso, o Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas realizará hoje, dia 17 de maio,um ato em defesa da paz e da diversidade e contra a homofobia. A manifestação acontecerá a partir das 16h30min, na Av. Frei Serafim, em Teresina, Piauí. O objetivo é denunciar as violações de direitos contra LGBT e também exigir a implementação de políticas pública ou ações afirmativas a favor da inclusão de LGBTs.

A Homofobia é o medo, a aversão ou o ódio irracional que algumas pessoas nutrem contra Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Várias são as formas de manifestação homofóbica: insultos, chacotas, agressões física, violência psicológica.
A homofobia é uma discriminação sexual, baseada na ignorância e na intolerância machista, que considera a heterossexualidade como a única forma aceitável de as pessoas viverem sua sexualidade.
Há também a chamada homofobia institucional, patrocinada pelo Estado, quer seja pelo fato de negar direitos às pessoas LGBT, quer seja por se manter omisso diante da violência social praticada contra esse segmento da população.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!