Faloplastia

21/07/2010 15:22

Faloplastia ou neofaloplastia envolve a construção de um pênis a partir da pele do antebraço interno (lado não dominante) e tecido vaginal e anexá-lo à área vaginal. A pele do antebraço é enxertada com seus nervos, artérias e veias e formada em torno de um cateter de plástico, que servirá como a uretra e permitirá urinar em pé.

 

A pele do antebraço é usada para criar o eixo, glande (cabeça) e  uretra.  Os nervos do clitóris estão ligados aos nervos enxertados e vai crescer para dentro do pênis após a cirurgia.  A pele e do tecido dos lábios vaginais é usada para criar um escroto.

 

 Após seis a nove meses de recuperação, implantes cosméticos  de testículo podem ser inseridos na bolsa escrotal.  Implantes eréteis, aqueles utilizados em homens com dificuldade de ereção (disfunção erétil), podem ser adicionados para permitir  a ereção do novo pênis. No entanto, dizem que os resultados não são bons!

 

Esta cirurgia no Brasil ainda é considerada experimental, pois pode haver necrose (morte dos tecidos por falta de irrigação sanguínea)  do novo pênis ou ainda endurecimento do trato urinário, que são complicações decorrentes deste tipo de cirurgia.

 

Há uma outra técnica, da Tailândia, na qual o novo pênis é feito a partir da pele do tórax. Acesse: www.medical-tourism-in-thailand.com/plastic-surgery-phalloplasty-dr.html