Direitos do público LGBTT são discutidos em Conferência em Roraima

19/10/2011 20:27

  

 

Durante todo o dia de ontem, 18 de outubro de 2011,) a sociedade civil organizada e representantes dos poderes públicos discutiram as políticas públicas e a garantia dos diretos do público LGBT ((Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) no Estado de Roraima e município de Boa Vista.

O encontro aconteceu no Centro Multicultural da Orla Taumanan, no horário das 8h às 17h e fez parte das discussões da II Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT de Boa Vista, evento promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) por meio do Departamento de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (DJDHC) e Prefeitura Municipal de Boa Vista.

Participaram do encontro representantes da sociedade civil organizada, entidades de classe, técnicos da Secretaria municipal de Saúde, Educação e Segurança do município que juntos irão elaborar propostas de políticas públicas voltadas para este segmento da população.

“É importante a abertura do diálogo entre a sociedade e os poderes públicas, entretanto é imprescindível que as propostas aqui debatidas e apresentadas saia do papel e sejam realmente efetivadas”, defendeu Sebastião Diniz, presidente do Grupo Diverrsidade.

Para o secretário da Sejuc, coronel Waney Vieira para promover a cidadania é fundamental ouvir a comunidade, suas demandas e anseios para juntos poder construir uma sociedade mais justa com respeito e dignidade para todo cidadão.

As audiências públicas já foram realizadas nos municípios de Pacaraima, Amajari, Uiramutã, Bonfim, Alto Alegre, Cantá, Caracaraí e Mucajaí.

O evento foi um preparativo para a realização da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT que acontece nos dias 10 e 11 de novembro em Boa Vista.

 

Fonte: www.bvnews.com.br/cotidiano10456.html


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!