Davide Tolu

17/08/2010 17:50

Davide Tolu nasceu em Villaggio Moratti di Sarroch, na provincia de Cagfliari (Cerdeña), Itália. Desde pequeno se sentia um menino, mas somente aos trinta anos fez a sua transição. Mudou-se para Gênova, onde fundou a primeira associação italiana para transhomens. Em 2005 publicou um livro autobiográfico intitulado "Il viaggio de Arnold". Ele é compositor, dramaturgo e diretor da companhia italiana de teatro Officine Papage. Davide é transhomem bissexual e atualmente namora um homem.

 

Ele diz: "Foi surpreendente descobrir que deixei de ser hétero para ser gay e bissexual agora, mas no fundo não vivemos melhor sem rótulos? Muitas pessoas me perguntam se me arrependi do que fiz, mas não realmente, a minha identidade de gênero está além da minha opção (...) a experiência de transição de um sexo para o outro me ensinou que não existem diferenças tão claras entre os sexos, como se houvesse uma espécie de 'indivíduo de base', que não é nem homem nem mulher."