CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual em Porto Alegre - Brasil

17/08/2010 08:15

 

Já estão abertas as inscrições para o CLOSE – FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL. Os interessados em mostrar seus filmes deverão ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição on line e, posteriormente, enviar o material solicitado junto com a ficha de confirmação de inscrição.

DANDO CLOSE

O  CLOSE – FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL, tem o objetivo de valorizar as produções cinematográficas brasileiras e incitar debates em relação a seu tema central.

O Festival é uma iniciativa do SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, e conta com o apoio do Ministério da Cultura. O CLOSE deseja promover um encontro entre realizadores de todo o país, cinéfilos, profissionais ligados à área da saúde e da sexualidade, e um público aberto e interessado. Ou seja, pessoas interessadas em ver e debater filmes e diversidade sexual.

O nome CLOSE traduz essa motivação. Para o cinema, o termo significa um plano íntimo e fechado do rosto, expondo a face do personagem. Porém, “dar close” também é uma gíria da cultura LGBT, que significa se mostrar. O CLOSE tem essa intenção: trazer o cinema e o debate para seu público.

Portanto, seja bem-vindo ao CLOSE, que ocorrerá em Porto Alegre, entre os dias 21 e 24 de outubro de 2010. Se você é um realizador cinematográfico e tem uma obra que trabalhe a diversidade sexual, inscreva-se.

 

Fonte: www.somos.org.br/close/


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!