Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina recebe exposição de cartazes sobre transfobia, lesbofobia e homofobia

16/05/2011 08:37

   

 

A exposição do III Concurso de Cartazes sobre Transfobia, Lesbofobia e Homofobia nas Escolas está acontecendo no hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina. Nesta edição, foram recebidos 103 cartazes, revelando o aumento de interesse pelas temáticas abordadas pelo Projeto Papo Sério, que é desenvolvido desde 2007 pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades - NIGS - da UFSC em escolas da Grande Florianópolis.

  

Os cartazes que estão expostos, enviados por quatorze escolas, estão participando do processo de votação nas categorias voto popular, júri científico e júri NIGS. Toda a comunidade da UFSC está convidada a votar até o dia 17 de maio às 20h30min

 

 A exposição permanecerá no Hall do CFH até o dia 25 de maio, dia da cerimônia de premiação, que acontecerá a partir das 14:30 no Auditório do CFH com a performance de estudantes de duas escolas participantes do concurso.As escolas dos cartazes vencedores nas três categorias vão receber uma coleção de livros e revistas sobre educação, gênero e sexualidade.  Professoras e professores envolvidos na coordenação das equipes responsáveis por elaborar os cartazes receberão o Prêmio de  Educador Destaque em Gênero e Sexualidade  e estudantes participantes receberão certificado de participação no concurso.

 

 O objetivo do concurso é discutir, conscientizar e prevenir  violências contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTTT) no ambiente escolar. A programação faz parte das atividades do Dia Municipal contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia (17 de maio), instituído por lei no município de Florianópolis e comemorado mundialmente. O concurso integra o projeto de extensão Papo Sério (oficinas de gênero e sexualidade), apoiado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC, PROEXT-MEC e pelo CNPq através do programa de bolsas de Iniciação Cientifica para o Ensino Médio.

  

Mais informações: sites.google.com/site/concursonigs/assignments/edital

 

Outras informações pelos telefones (48) 8462-4283 e 8428-4288.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!