Associação Brasileira de Homens Trans lança documento reivindicando melhorias no atendimento à saúde e garantia dos direitos humanos

01/04/2012 12:01

A Associação Brasileira de Homens Trans (ABHT) – que foi criada a partir do ano de 2012 e está em vias de oficialização  –  é um agrupamento de homens trans que se propõe a reivindicar e garantir os direitos humanos da população transmasculina e LGBT no Brasil. Nesta intenção viemos por meio deste apresentar à CISPLGBT um panorama e as demandas de saúde da população de homens trans em nosso país contidos no documento anexo (Anexo I – Demandas de Saúde dos Homens Trans no Brasil) – que não se restringe e também dispõe sobre a saúde trans no geral.

O  entendimento das informações contidas no  documento frente a  ocorrência da 10ª Reunião  da CISPLGBT nos dias 27 e 28 de março de 2012  –  a qual conta com um ponto de pauta sobre a saúde dos homens trans  –  faz-se necessário para que ocorram melhores encaminhamentos. Principalmente ao  lidarmos com uma população ainda socialmente bastante invisibilizada, como a dos homens trans,  e quando o movimento social LGBT, gestores e sociedade em geral ainda pouco conhecem nossa problemática.
 
Atenciosamente,
 
Leonardo Tenório
Representante da Associação Brasileira de Homens Trans

 

Contato:
Leonardo Tenório: (81) 9739-2835 / (81) 8778-3455 / tenorio-leonardo@hotmail.com
www.ftmbrasil.org

 

Leia o documento na íntegra:   Demandas de Saúde dos Homens Trans no Brasil (Ofício e Anexo).pdf (652,4 kB)    

Fonte: www.ftmbrasil.org/2012/03/melhoras-no-processo-transexualizador.html