Acaba de ser lançada a WikiQueer, versão LGBT do Wikipédia

09/03/2012 09:14

 

Desde de julho de 2011, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais possuem sua própria versão da Wikipédia – um site colaborativo voltado aos temas LGBT. Uma página introdutória foi ao ar no ano passado, mas somente no dia 29 de fevereiro deste ano ifoi inaugurado o site de fato, que possui o nome de WikiQueer. A ideia é reunir, no mesmo espaço, informações a respeito do universo LGBT e aliados da causa.

“Eu procuro maneiras criativas para fazer com que a WikiQueer cresça e que a nossa comunidade possa compartilhar informações”, disse Sean Strub, um dos primeiros membros da página que, por enquanto, só esta disponível na língua inglesa. O projeto nasceu dentro de um programa incubador de novas idéias, o The Aequalitas Project, que é uma organização sem fins comerciais.

O sistema do WikiQueer é semelhante ao do Wikipédia, no qual os internautas podem colaborar editando artigos ou produzindo novos. A página já está aberta para que todas as pessoas possam contribuir. Para acessar o site basta entrar no endereço https://www.wikiqueer.org/

 

Fonte: www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&id=19092


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!