Abaixo assinado para a volta do atendimento de pessoas trans em Curitiba

10/06/2012 14:01

 

Publicamos abaixo a petição enviado por um transhomem do Paraná para a volta do atendimento de pessoas transexuais pelo Sistema Único de Saúde em Curitiba.  Vamos colaborar para que esta solicitação se efetive!

"Por que isto é importante

Venho pedir a todos para que assinem essa petição a fim de solicitar a volta do atendimento público destinado aos homens e mulheres transexuais (transgeneros) no Hospital de Clínicas de Curitiba (HC), pois estamos sem nenhum tipo de acompanhamento médico aqui no Paraná, o que obriga a todos (as) procurar meios próprios como a utilização de hormônios por conta própria pondo em risco a própria saúde. Muitos (as) não têm condições financeiras e estão abandonados a espera de uma vaga em outro estado, para fazer o tratamento fora de domicílio, porém o SUS esta se recusando a atender os mesmos(as) alegando não atender transexuais de outras regiões, por falta de investimento e adaptação para esse tipo de pacientes.
Queremos reivindicar o nosso direito a dignidade ao acompanhamento psicológico e endócrino, para que possamos fazer a nossa adequação sexual, de acordo com o que somos e com a nossa verdadeira personalidade, a lei nos garante isso."