"Viagem Solitária", livro de João W. Nery, ganha prêmio de literatura da ASTRA - Rio de Janeiro

10/01/2012 09:54

 

A presidenta da Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro - ASTRA Rio, Marjorie Marchi, acaba de divulgar @s vencedor@s do 3º Prêmio de Direitos Humanos,Cultura,Saúde e Cidadania Astra Rio. Esta edição conta com o Troféu CLÁUDIA CELESTE, homenagem a esta Grande artista brasileira.

Marjorie Marchi

Na categoria Literatura, o vencedor é o livro "Viagem Solitária", de João W.Nery, publicado em novembro de 2011 pela Editora Leya, considerado como uma importante contribuição sobre e para os transhomens.

 

Veja @s vencedor@s das outras categorias:

 

Direitos Humanos  
Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da Republica - Pela implantação do DISQUE 100 ,a mais importante ferramenta de denuncia contra violações dos Direitos Humanos .  Governo do Estado do Rio de Janeiro -Decreto nº 43065 DE 08 de julho de 2011. Dispõe sobre o direito ao uso do nome social por Travestis e Transexuais na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro e dá outras providências. 
Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro - Decreto nº 33816 DE 18 DE MAIO DE 2011,Dispõe sobre a inclusão e uso do nome social de pessoas travestis e transexuais no âmbito da  Administração Direta e Indireta.
 
Cultura 
Secretaria Estadual de Cultura RJ – Apoio e incentivo à produções teatrais com artistas Travestis e Transexuais. 
Sra Brigitte Blair – Apoio e incentivo a espetáculos Trans em seu teatro mesmo durante a ditadura período que a mesma enfrentou a proibição militar aos espetáculos estrelados por Travestis e Transexuais, garantindo em seu teatro espaço aos mesmos. 
Sr. Luiz Garcia – Pioneirismo na realização de certames de beleza para travestis e transexuais nos anos 70 no Teatro Carlos Gomes, evento este que teve da censura a proibição de utilizar qualquer menção ao Miss Brasil e teve aprovado o nome de Miss Pop .

 

Saúde 

Coordenadoria de sangue e hemoderivados da Secretaria de Estado de Saúde RJ – Atenção e apoio a prevenção a dst/aids e fortalecimento do movimento social de travestis e transexuais RJ
Dr.Eloísio Alexandro – Setor de Reconstrução Genital e Atenção a Disforia de Gênero - HUPE
  
Cidadania Trans  
Sr. Almir França - Estilista e Promotor Cultural,utiliza as Travestis e Transexuais em todas suas Obras dedicando sua última coleção exclusivamente a este universo T.
Dra. Patrícia Magno – Defensora pública,do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) , pela sua atuação em prol de Travestis e Transexuais durante a gestão do Conselho Estadual dos Direitos LGBT / RJ pela Cidadania destes segmentos

 

Segurança  
Dra. Martha Rocha – Chefe da polícia Civil RJ – Antiga parceira pela Cidadania LGBT , vem desenvolvendo um importante papel e suporte a serviços como o Disque LGBT e os Centro de Referência LGBT/RJ
Dra. Jéssica Almeida – Diretora ACADEPOL RJ – Querida parceira do Movimento das Trans /RJ responsável pela articulação para inclusão da temática Trans nos currículos de formação da ACADEPOL/RJ.
 
Memória 
Sr. Américo Leal – Pelo incentivo e pioneirismo em apoio aos espetáculos Trans em seu Teatro Rival tradição esta perpetuada por sua filha a Sra. Ângela Leal.
 
Visibilidade Trans  
Sra .Sharlene Rosa – Uma das mais respeitadas Travestis do Estado do RJ,responsável pela organização e chegada das políticas públicas LGBT e de Direitos Humanos à Duque de Caxias.Tem uma importante e bem sucedida atuação como Gestora pública estadual ,Radialista e Empresária.
 
Teledramaturgia  
Novela "Vida em Jogo" – Rede Record , pelo personagem Dona Augusta e sua emocionante história que mesmo sendo ficção muitas vezes se aproxima da realidade vivificada cotidianamente pelas Travestis brasileiras.
 

Jornalismo 
Série "Prazer à Venda" – Rede Record , Qualificada abordagem sobre o mundo da Prostituição de Travestis e Transexuais.
 
Moda  
Sra. Lea T – Top model Internacional
Agência 40 Graus Models – Inclui uma Modelo Transexual em seu casting feminino.
 
Cinema 
"Elvis e Madonna" – Emocionante filme que com maestria conta o amor entre uma Travesti e uma Lésbica.
 
Melhor Cantora 
Sra. Jane Di Castro – Diva dos palcos, com 30 anos de carreira que emocionou todo o Estado do RJ ,durante a Tour estadual por 9 regiões durante as Conferencias regionais LGBT/RJ , com brilhante interpretação do Hino Nacional.
 
Melhor Atriz
Sra. Dandara Vital - Jovem atriz Trans, estrela do espetáculo "TRANSTCHECOV" uma das grandes alegrias descoberta no Projeto "Damas em Cena", uma parceria entre o Instituto do Ator e da ASTRA RIO .
  
Melhor Ator

Sr.Igor Cotrim, ator que emocionou ao dar vida à Madonna do filme "Elvis e Madonna", que muito bem traduziu um tipo entre tantos tipos de Travestis existentes. Uma Travesti muito mais feminina de alma do que de corpo!
 
Revelação 
Sra. Jakellyne Uschoa - um dos mais gratos presentes de 2011, dona de uma voz encantadora e uma vitalidade que vem crescendo e que é uma grande promessa...
  


 
 
 
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!