Marcha do Arco-Íris

30/04/2010 13:50

 

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) prepara para o dia 19 de maio a I Marcha Nacional contra a Homofobia - 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia.

 

Como proposta, a marcha pretende reunir militantes das 237 ONGs filiadas à ABGLT de todos os estados brasileiros, bem como homossexuais de um modo geral, rumo a Brasília. A proposta é ocupar o gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, às 9h do dia 19 de maio, que será numa quarta-feira.

 

A manifestação marcará as comemorações do Dia Mundial contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio. Tal dia marcou a retirada da homossexualidade da lista de classificação de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1990. Porém, segundo Toni Reis, presidente da ABGLT, vai servir para chamar a atenção de como os políticos brasileiros tratam os cerca de 20 milhões de LGBT do país com descaso. Fonte: www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=1236