FESTIVAL DE CINEMA GAY APRESENTA MAIS DE 50 FILMES - Bolívia

10/05/2010 17:19

 

Cerca de 50 filmes com temáticas homossexual, lésbica e transexual serão exibidos na terceira edição de um festival internacional de cinema organizado pela Fundação Igualdade LGBT da Bolívia. Trata-se do terceiro Festival Internacional de Cinema da Diversidade Afetivo Sexual, que será realizado entre os dias 12 e 19 de maio na cidade boliviana de Santa Cruz (leste do país), com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).


Segundo a agência Efe, o diretor da Fundação Igualdade LGBT, Alex Bernabé, explicou à Agência Efe que o festival é realizado de três em três anos, no marco do Dia Mundial contra a Homofobia, 17 de maio.


Durante os oito dias de festival serão projetados filmes, curtas-metragens, longas-metragens e documentários da Espanha, Brasil, Argentina, Estados Unidos, França, Canadá, México, Itália, Inglaterra, Israel, Luxemburgo e Alemanha, entre outros países. Os filmes que foram dividos nas seções Homens, Espanha com "Nh", Curtas de Mulheres, Curtas de Uniões Europeias, Jovens, Curtas Trans e América Latina.


Os organizadores do evento calculam que duas mil pessoas assistirão às projeções de filmes e atividades paralelas.