Fazendo Gênero 9 - Diásporas, Diversidade e Deslocamentos

07/05/2010 15:23

                 

 

De 23 a 26 de agosto de 2010 acontecerá, na Universidade Federal de Santa Catarina,  em Florianópolis, o Seminário Internacional Fazendo Gênero 9, promovido pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG).

 

A partir de um processo de mais de dez anos de envolvimento com o feminismo e com os estudos de gênero, as pesquisadoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), associadas a outras pesquisadoras da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), UNISUL e UNIVALE criaram o Instituto de Estudos de Gênero (IEG) s ediado no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. Este instituto pretende dar unidade  e visibilidade a um conjunto extenso de pesquisas e atuação em diversas áreas acadêmicas com o objetivo de estreitar os vínculos deste trabalho com os movimentos sociais comprometidos com os direitos das mulheres e a promoção da igualdade de gênero. A interdisciplinaridade e a integração entre academia e movimentos sociais, uma forte demanda na América Latina, encontram no Instituto de Estudos de Gênero da Universidade Federal de Santa Catarina, um importante e pioneiro espaço institucional.

 

O Fazendo Gênero 9, em 2010, terá seu foco central em temas que sugerem movimento tanto pela dispersão dos povos e culturas através de espaços geográficos quanto pelo desejo de realocações em espaços imaginados e pelo encontro com identidades plurais. Um evento que sugere assim três dimensões para se discutir algumas das mais significativas experiências dos sujeitos contemporâneos, em sua permanente demanda de cruzamento de fronteiras: Diásporas, Diversidades, Deslocamentos.

 

Veja a programação completa: www.fazendogenero9.ufsc.br/


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!